terça-feira, 23 de novembro de 2010

Resident Evil 4

Capítulo 1-1
Assim que assumir controle de Leon, siga em frente até a casa (se você matar os corvos, conseguirá algum dinheiro extra). Siga pela esquerda para encontrar um item dentro de uma caixa, e entre na casa. Após a cena, mate o ganado e explore a casa para encontrar munição. Salte pela janela do segundo andar e mate os ganados, seguindo depois pelo caminho � Esquerda. Entre nas casas para pegar itens, mate os ganados que aparecerem pelo caminho até encontrar um cachorro preso em uma armadilha de urso. Salve-o (caso não salve o cachorro, a batalha contra El Gigante torna-se mais difícil) e continue pela trilha, atravessando a ponte e chegando � vila, sempre tomando cuidado com as armadilhas espalhadas, atirando para desarmá-las. Passando pela porta, você verá uma cena e poderá usar seu binóculo para observar os moradores da vila. Caso você entre pelo meio da vila, todos os ganados começarão a te caçar, entaum, tome o caminho da esquerda, por trás das casas. Siga em frente até encontrar uma “ganada”, de costas para Leon. Acabe com ela, a partir daí todos os outros ganados saberão de sua presença e virão atrás de você. Uma das casas próximas tem uma janela. Pule por ela, pegando os itens dentro da casa e saindo pela porta. Siga imediatamente para a casa a sua esquerda e veja a cena.
Após a cena, coloque a estante na frente da janela onde os ganados estão batendo, pegue os itens deste andar e suba as escadas. Pegue a Shotgun, a granada no armário e a munição na cama. Comece a matar os ganados, tomando cuidado com o Dr. Salvador e derrubando as escadas sempre que possível. Depois de algum tempo, o sino da igreja irá tocar dando fim � batalha. Aproveite que a vila está deserta para explorar as outras casas pegando mais itens, e depois siga pela trilha � esquerda e pela porta.
Esta área está cheia de itens, então mate os ganados para poder explorar a área com mais calma. Há uma porta grande que ainda não pode ser aberta, você voltará até ela mais tarde com Ashley, portanto marque bem este lugar. Siga para a direita desta porta, encontrando outra.
Siga em frente, e uma animação vai surgir, com os ganados empurrando uma pedra em direção a Leon. Faça as seqüências indicadas na tela até chegar o final da descida. Passe pelo túnel e na área seguinte, cuidado com os ganados portando dinamites e entre na casa ao fundo, chutando ou atirando no cadeado que trava a porta. Lá dentro, explore a casa até encontrar uma sala bloqueada por uma estante. Empurre-a e cheque o armário ao fundo.
Capítulo 1-2
Após a cena, execute a combinação que aparece na tela e siga para a saída da casa. Você vai ver o mercador acenando pela janela. Saia da casa e siga para a esquerda, encontrando o mercador pela primeira vez. Antes de seguir pela porta dupla, se preferir, vá até a abertura na parede e mate alguns ganados com o rifle (facilita se você também tiver comprado o scope), porém sempre acertando os tiros na cabeça, caso contrário eles ativarão o alarme. Isso facilitará a exploração da área a seguir.
Quando você tiver limpado a área um pouco, siga pela porta. Siga pelo caminho elevado � direita, passando pelas barricadas e encontrando um baú, com a primeira metade da placa. Volte � entrada e siga pela esquerda, entrando na casa e subindo as escadas, encontrando mais um baú e a segunda metade da placa. Saia da casa e explore a área. Use as duas metades da placa na porta no final e siga em frente. Se quiser, volte ao mercador e venda o rifle de volta para ele, pois ele não será necessário por um longo tempo e ocupa muito espaço no inventário. Você sairá de frente para outra porta dupla e é exatamente por lá que deve seguir. Matando os ganados, passe pela outra porta e depois salte pela janela no final. Muito cuidado com os ganados que atiram dinamite, mate um deles primeiro para acabar com todos os outros. Prossiga pela porta atrás das barricadas, a esquerda, tomando cuidado com as armadilhas colocadas no chão. A esquerda há uma janela com tábuas bloqueando a entrada e uma Elegant Mask, que deve ser vendida para o mercador. Siga pela porta enferrujada, chegando a uma área com duas escadas. Descendo, você encontrará alguns itens, além de peixes que recuperam sua energia. Subindo, você sairá dos esgotos.
Siga em frente no caminho e entre na casa. Você encontrará uma porta dourada com um enigma bem simples, onde você deve formar o símbolo dos Los Illuminados. Gire a redoma para cima e depois para a esquerda para abrir a porta. No quarto, explore o armário para conseguir algum dinheiro e depois pegue a chave na caixa. Saia pela outra porta.
Capítulo 1-3
Caso queria ver uma cena extra, volte pela porta por onde veio. Desça as escadas e explore a área, saindo pela porta logo depois. Alguns ganados e um Dr. Salvador virão em sua direção. Fique de frente para a porta matando todos que a abrirem e você deve matá-los sem problema. Seguindo o caminho, você chegará de volta � vila do início do jogo. Siga para a porta com o símbolo vermelho e abra com a chave recém-obtida. Siga para o final da sala e desça pelo buraco. Seguindo pela caverna, você encontrará o mercador e a porta por onde deve seguir. Siga pelo cemitério, chegando a igreja, que está trancada por enquanto. Há direita da igreja há dois caminhos, um leva a um enigma muito simples porém aleatório, que lhe dará uma Green Catseye. Você deve seguir pelo outro, matando os ganados na ponte, seguindo sempre em frente. Passando pela área cheia de corvos, ignore a porta � direita (há apenas um mercador lá, entre caso necessário) e siga pela porta a sua frente. A área a seguir tem muitos ganados mas você não deve encontrar muita dificuldade em atravessá-la, chegando a uma espécie de pântano. Prossiga sempre em frente, tomando cuidado com os ganados e com as armadilhas colocadas em vários lugares. Descendo pelo caminho, os ganados lançarão outra pedra em você. Desvie e siga em frente, chegando a uma bifurcação. Seguindo em frente, você verá uma cena. A direita, há duas cabanas com itens e uma canoa. Caso você demore algum tempo no píer, Del Lago aparecerá e te engolirá de uma só vez, então, entre na canoa assim que chegar lá. Agora, você enfrentará Del Lago. Mate-o com os arpões e aperte o botão de ação sem parar para que Leon corte a corda presa em seu pé. Após o fim da batalha, assista a cena.
Capítulo 2-1
Saia da casa e siga pelo caminho a direita, matando os ganados (cuidado com os tiros na cabeça a partir de agora, pois as Plagas começam a aparecer) e seguindo pelo caminho, chegando a uma corda e descendo por ela.
Seguindo em frente, derrube a caixa para que você possa atravessar para o outro lado. A área atrás da queda d’água ainda é inacessível, então atire nas duas outras caixas, atravessando por elas e chegando a uma área com uma torre no final. Suba por ela e ative a alavanca. Agora siga pela caverna, matando os ganados que aparecem. Lá dentro, você encontrará a Round Insignia no portal, que se abrirá assim que você pegá-la. Siga em frente chegando a outro píer. Pegando a canoa, você chegará � área com o mercador, ignorada no capítulo passado. Compre armas pesadas com o mercador, pois você está prestes a enfrentar o El Gigante. Saia pela porta e siga para a esquerda. Chegando na área a seguir, assista as cenas e aprecie a má sorte dos ganados. Caso você não tenha salvo o cachorro no início do jogo, a batalha contra este chefe se tornará mais difícil, pois o cão distrai o Gigante, para que você possa dar alguns tiros nele. De qualquer forma, mate o chefe e continue seguindo seu caminho de volta � igreja. Antes de chegar lá, alguns Colmillos cruzarão seu caminho, cuidado com eles. Ao chegar na igreja, use a Round Insignia para destrancar a porta.
Dentro da igreja, suba pela escada � esquerda. Lá em cima, salte no lustre, espere que ele se aproxime da outra borda salte para o outro lado (caso salte na hora errada, você cairá no andar de baixo, tendo que repetir o processo). Você aterrissará próximo a um terminal com mais um enigma. Desta vez, você deve acertar a posição dos holofotes de modo que, quando combinados, formem a mesma imagem do modelo. Para fazer isso. Gire o holofote vermelho uma vez, o verde três vezes e o azul uma vez, apertando em combine ao final, e ganhando acesso � porta onde Ashley está presa. Após a cena com ela, prossiga para a porta de entrada da igreja para mais um vídeo.
Capítulo 2-2
Ao sair da igreja, muitos ganados estarão no cemitério esperando para te matar. Use a carroça com os explosivos para matar a maioria deles e siga em frente, passando pela caverna e em direção � vila. Chegando até lá, siga em direção � porta grande que Leon não podia abrir no capítulo 1-1, subindo pela escada dentro da cabana, tomando cuidado com as armadilhas de urso espalhadas por todo o caminho. Chegando na porta, Ashley subirá nos ombros de Leon e abrirá a porta para você. É o fim deste curto capítulo.
Capítulo 2-3
Passando pelo mercador e seguindo em frente, você ativará algumas cenas e será levado para dentro de uma cabana com Luis para batalhar um exército de ganados. Empurre as estantes em frente de todas as janelas e aproveite o tempo em que os inimigos estarão derrubando os móveis para coletar os itens no primeiro e segundo andares. Luis é imortal, então use isso em sua vantagem e fique num canto ou na escada, deixando que ele sofra dano e ajude a matar os ganados. Depois de um tempo de batalha, Luis o chamará para o segundo andar, e a batalha ficará mais difícil, com ganados vindo por todos os lados. Após algum tempo, os sinos da igreja tocarão e todo os ganados deixarão o local como no começo do jogo.
Colete todos os itens deixados pelos ganados mortos e siga para o local onde o mercador está parado. Há dois portões fechados e uma alavanca no meio deles. Você deve escolher um dos dois caminhos para prosseguir, e ambos saem no mesmo lugar. A rota da esquerda te leva por um caminho cheio de ganados, a da direita te leva de encontro ao El Gigante. De qualquer forma, aqui está a melhor maneira de se atravessar ambos.
Caminho El Gigante
Há uma maneira de passar por aqui sem sofrer um arranhão do Gigante. Assim que El Gigante fizer sua entrada, Ashley apontará uma pedra um pouco mais acima. Atire na plataforma que a prende e ela cairá em cima do El Gigante e o prenderá por algum tempo, suficiente para que você siga para a porta e chute as correntes até que a porta possa ser aberta, seguindo até o final do caminho.
Caso decida por matá-lo, use a mesma estratégia usada anteriormente, mas tome cuidado pois o Gigante tende a agarrar Ashley e esmagá-la ou jogá-la no chão. Caso ele faça isso, atire rapidamente na mão dele com a arma mais forte que tiver para que ele a solte, e recupere sua energia o mais rápido possível.
Caminho Ganados
Após ver a cena, espere que os ganados se aproximem um pouco mais e atire na carroça, matando vários ganados de uma vez. O ideal é deixar Ashley dentro de uma das duas lixeiras e batalhar por este caminho sozinho. Após isso, continue seguindo em frente, suba as escadas e você verá um espaço no meio das plataformas para onde pode descer. Chute uma das escadas para facilitar sua vida mais tarde, sempre tomando muito cuidado com os ganados que não param de aparecer pelas plataformas e desça. Isso vai atrair mais ganados e as Bella Sisters. Suba pela outra escada e a derrube lá embaixo. Assim você terá uma relativa vantagem, pois a maioria dos inimigos estarão lá embaixo e você poderá acabar com eles � distância. Ao acabar com as Bella Sisters, uma delas deixará um Rubi e outra deixará a Camp Key. Pegue a chave, desça e abra a porta trancada.
Mais ganados virão atrás de você. Você pode tentar acabar com eles na mesma área, porém o ideal é voltar, levantar uma escada e subir, esperando que todos os ganados venham atrás de você. Uma granada explosiva ou incendiária faz bem o trabalho por aqui.
Após acabar com todos os ganados, volte para buscar Ashley e siga pela porta trancada, até o final da trilha.
Você chegará numa área com um mercador � direita, uma casa com alguns itens na sua frente, além de um grande portão trancado (marque bem este lugar, pois você voltará para cá logo) e um caminho a esquerda. Siga por ele e pegue um dos elevadores. Durante sua descida, alguns ganados virão nas outras plataformas atirando armas ou pulando dentro da sua e tentando derrubá-la. A maioria deles morre com apenas um tiro, então você não deve ter muito trabalho.
Chegando ao final, desça as escadas e siga pelas cavernas até o fim, matando os ganados e obtendo o Yellow Catseye. Termine de descer as escadas, passando pelo mercador e seguindo pela trilha, pela porta. Após o vídeos com Bitores, aperte a seqüência de botões que aparece na tela e prosseguindo para a batalha contra ele. Há muitos itens espalhados pelo cenário, então faça bom uso deles contra esse chefe que é relativamente fácil de se matar em sua primeira forma, mas as coisas dificultam um pouco na segunda mutação. Após a batalha, pegue o dinheiro e o item False Eye deixados pelo chefe, saindo pela abertura na parede. Juntamente com Ashley, volte a porta trancada e utilize o olho falso para abrir o portão. Seguindo pela trilha, você verá alguns ganados e logo depois um caminhão virá em sua direção. Use o rifle para acertar o motorista ou a TMP para atirar no motor até que o caminhão exploda e saia da pista. Assim que passar pelo caminhão caído, mais ganados virão atrás de você e de Ashley. Ignore-os e continue rapidamente pelo caminho, até chegar a um castelo, ativando uma cena.
Capítulo 3-1
Há um mercador e alguns itens na área a direita. Depois de coletar tudo e falar com o mercador, siga pela escada a esquerda. Seguindo em frente, após a cena, mate os dois monges e ordene para que Ashley te espere, pois ela pode morrer facilmente aqui. Suba as escadas e siga até o outro lado, tomando cuidado com as catapultas que lançam bolas de fogo. A esquerda há uma escada e uma sala com um canhão, um local seguro das bolas de fogo. Seguindo em frente, você poderá ver um dos monges controlando uma catapulta se mirar para cima. Acabe com ele (na maioria das vezes, há um barril explosivo próximo � s catapultas, use sempre o rifle) e siga pela escada, tomando cuidado com os monges que surgem do nada e vão atrás de Ashley. Ao final da escada é o local perfeito para acabar com a maioria das catapultas do local. Se quiser, mate também o ganado que carrega a foice, dentro do abrigo � direita. Após acabar com todas as catapultas, use a alavanca próxima ao abrigo � esquerda, revelando o canhão, e atire-o para explodir o portão do outro lado. Junto com Ashley, siga por ele e depois pela porta vermelha.
Neste local, pegue a Platinum Sword na parede e suba as escadas, acabando com os monges. Ao terminar a subida, alguns monges tentarão te emboscar. Acabe com todos eles e pegue a Gold Sword, a esquerda da escada e coloque a Platinum Sword em seu lugar. Desça as escadas novamente e encaixe a Gold Sword na parede, e depois seguindo pela porta revelada no andar de cima.
Após a cena com Luis, siga pela porta a sua frente, já que a entrada do castelo � direita está trancada. Na sala a direita há alguns monges, acabe com ele e depois entre na sala � esquerda, pegando a Castle Gate Key dentro do baú e vários monges entrarão na sala para te atacar. Volte para a entrada do castelo e abra a porta com a chave obtida.
Após a cena com Salazar, suba as escadas e siga pela porta a direita. A porta logo ao seu lado está trancada, então siga até encontrar o caminho bloqueado por labaredas de fogo. Pegue a chave no quadro e volte para a porta trancada. Deixe Ashley para trás e entre na sala. Vá para a cela e tente se aproximas da alavanca, liberando o Garrador. Após matá-lo, acione a alavanca para apagar as labaredas que impediam o caminho, seguindo por ali.
Vá matando os monges pelo caminho até chegar a uma grande sala com tapetes vermelhos. Apesar da sala estar cheia de itens espalhados, ela também está cheia de monges, que virão de todos os lados. Seja rápido e siga para o final da área, descendo a escada e entrando na salinha no final. Aqui é bem mais fácil de lutar, pois os inimigos estarão vindo todos de uma única direção. Vá matando um a um até que o massacre termine. Deixe Ashley sobre um dos botões no chão e vá para cima do outro. Uma alavanca aparecerá no salão. Vá até lá e faça com que Ashley a gire, enquanto você cuida dos monges que aparecerão. Suba pela escada e você verá que a porta do outro lado é inacessível. Em ambos os lados, há alavancas e você deve fazer com que Ashley vá até lá. Ajude Ashley a subir e proteja-a, além de se defender dos monges que aparecem para te atacar. Uma vez que Ashley ativar as duas plataformas, ela virá para a beirada e você deverá buscá-la. Depois, siga para a porta no final.
Neste hall, há um mercador e um treino de tiro, além de itens espalhados. Siga pelo caminho no final e veja a animação.
Capítulo 3-2
Após a cena de Ashley, siga pela porta que leva aos esgotos. Seguindo pelos corredores, você começa a encontrar os Novistadores. Desça a escada e suba pelo outro lado, chegando � prisão, pegando itens dentro das celas. O caminho a sua frente está cheio de água, então siga pela esquerda até o final e usando a manivela para drenar a água e liberá-lo. Continue seguindo em frente, mas tome cuidado com o Novistador que tenta fazer uma emboscada.
Chegando na área com os machados, use as sombras no chão como guia e passe pelas armadilhas, seguindo pela porta no outro lado. Você estará de volta no hall onde há um mercador e o treino de tiro, só que desta vez no andar de cima, e há um culto dos Los Illuminados aconecendo lá embaixo. Ao pular lá embaixo, todos irão fugir, então o ideal é matá-los de cima, mirando primeiramente no de roupa vermelha, pois ele deixa uma jóia muito valiosa quando morre. Seja lá o que prefira fazer, pule no lustre e chegue ao outro lado, pegando a Elegant Mask e um dispositivo que abrirá o caminho com uma porta e um mercador.
Siga em frente pelas salas, chegando a um local onde você será atacado por monges e um monge de roupa vermelha, que você deve matar para conseguir uma chave. Pule pela janela a esquerda e depois siga pela porta. Suba e, já no segundo andar, vá para onde o monge está. Ele passará a fugir de você, e você deve perseguí-lo, matando os inimigos pelo caminho. Persiga o monge até que ele esteja na metralhadora, atirando sem parar. Aproxime-se da metralhadora e tente chegar por trás do monge, já que ele é lento em virar a arma, atirando sempre com a Shotgun. Ao morrer, ele deixará a Gallery Key. Agora, você deve voltar ao andar de cima, abrindo a porta próxima do local onde o monge apareceu pela primeira vez. Nesta sala há uma jóia no olho do cervo e um enigma, onde deve-se fazer com que seis mortes sejam vistas nos quadros. Aperte os botões: 2 - 1 - 4 - 3 - Ok para solucionar e abra a porta que foi revelada.
Após a cena você será atacado por uma grande quantidade de monges, use os itens escondidos nos vasos caso seja necessário e acabe com todos os monges no primeiro e segundo andares. Cuidado com os monges com Rocket Launchers que aparecerão atrás do quadro do outro lado da sala. Após a batalha, aperte o botão próximo ao quadro no segundo andar e depois siga para a porta no lado oposto. O segundo botão está escondido debaixo de um vaso. Volte para a sala anterior, tomando cuidado com os monges de Rocket Launcher e pegando o Goat Ornament no baú do centro da sala. Depois, siga pela porta ao lado do primeiro botão. Siga em frente e depois pela porta a esquerda, passando pela fonte e por uma porta que Leon não pode abrir sozinho (marque bem este local, você voltará aqui logo). Depois da porta, você estará no labirinto de Salazar. Ignore a porta a sua direita, pois as peças para destrancá-la estão no labirinto, além de alguns colmillos e muitos itens, como mostrado no mapa abaixo.
Com as duas peças, volte � porta trancada, combine os dois pedaços e abra a porta. Assista a cena.
Capítulo 3-3
Fale com o mercador se quiser e siga pela porta no final da sala. Na sala de jantar, há uma porta bloqueada. Siga pela direita, toque o sino e atire no copo de vinho para liberar a passagem. Ao se aproximar do baú, uma jaula te prenderá e você terá que lutar contra um garrador e alguns ganados. Acabando com eles, colete os itens e siga pela porta. Nesta área, mate todos os inimigos e use a alavanca lá embaixo, fazendo subir uma ponte e dando acesso ao outro lado. Antes de abrir a porta, siga pelo caminho da esquerda, coletando os itens dentro da vitrine (incluindo uma Rocket Launcher). Volte e, depois da porta, encontre um mercador. Siga pela porta a esquerda e assista a cena.
Capítulo 3-4
Há itens espalhados pela sala. Após coletá-los, liberte Ashley usando o rifle, tomando muito cuidado para não atingi-la. Então, ela será atacada por vários inimigos. Proteja-o da primeira onda de ataques. Após a curta animação, mais alguns monges aparecerão, incluindo um de roupa vermelha. Mate ele primeiro e depois cuide dos outros, pois ele carrega uma chave e outros monges não pararão de vir enquanto o de roupa vermelho estiver vivo. Após isso, Ashley abrirá a porta e você passará a controlá-la.
Apesar de Ashley não portar armas, você pode usar lampiões espalhados pelo cenário para incendiar os monges que tentarem te atacar. Siga pela porta, encontrando um ganado. Passe por baixo da mesa e utilize a alavanca, levantando as grades e liberando o caminho. Siga em frente e utilize as outras duas alavancas abrindo mais uma passagem. Seguindo em frente, ignore a primeira porta, pois ainda não há nada a fazer ali e siga pela porta no final do corredor.
Aqui, você deve apertar uma série de botões para abrir as passagens e chegar ao outro lado. O primeiro deles está logo � esquerda. Passe pelo caminho aberto, pegue o Stone Tablet na lareira e aperte ao botão próximo. Volte e empurre o armário perto da porta por onde você veio e encontre mais um botão, finalmente liberando o caminho até a porta no final. Siga até o final do corredor, encontrando mais um enigma, um quebra-cabeças onde você deve formar a figura. Numerando as peças desta forma:
1 2 3 4 5 6 7 8 9
Faça a seguinte seqüência: 6 - 3 - 2 - 5 - 4 - 7 - 8 - 9 - 6 - 5 - 2 - 1 - 4 - 7 - 8 - 5 - 6 - 9.
Caso erre, saia da sala e volte, resetando o enigma. Após formada a figura, encaixe o Stone Tablet para abrir o caminho e pegue o Salazar Family Insignia e o Serpent Ornament na sala. As armaduras irão ganhar vida e passarão a te perseguir. Escape delas e volte para a porta que foi ignorada antes, usando a Insignia no centro da sala e retornando para Leon.
Capítulo 4-1
Lembra-se da sala que Leon não conseguia abrir sozinho, próximo a fonte no caminho para o labirinto? Se você voltar lá com Ashley, você conseguirá uma Broken Butterfly e vários itens.
A partir da sala do início do capítulo, siga pela porta dupla no fundo. À esquerda há um carrinho e logo em frente há uma plataforma que te levará para o outro lado da área cheia de lava. Siga por ela e, dentro da sala, os monges estarão comandando dragões de aço que cospem fogo. Para acabar com eles, mate o ganado controlando a máquina. A cada dragão morto um baú com um item será revelado, e ao matar o último deles, você obterá o Lion Ornament. Volte e siga pelo carrinho junto com Ashley.
Você estará de volta ao local onde encontrou Salazar pela primeira vez. Use os 3 Ornaments no painel para abrir a parede e entre pela porta no final. Se quiser, há itens subindo as escadas do lado direito. Pegue o carrinho e passe pela porta grande.
Siga pela porta dourada � esquerda. Resolva o enigma simples, colocando as duas estátuas sobre dois botões, Ashley em mais um e Leon no último, abrindo uma passagem secreta. Após a cena, Salazar ativará uma armadilha e você deve destruir a tiros as quatro luzes vermelhas no teto, antes de ser esmagado. Depois, siga pela passagem aberta. Seguindo em frente, mais uma armadilha. Desta vez você deve matar os monges controlando o carro para impeder Ashley de ser esmagada. Nesta sala, você encontrará muitos itens e o Queen’s Grail dentro do baú. Volte � sala central e desta vez, vá pela direita.
Siga pelo corredor, desviando dos ataques das armaduras e pegando o King’s Grail na sala no final. As armaduras tomarão vida e você deve acabar com elas para poder sair da sala. Após matá-las, volte � sala central e use o caminho do meio. Mate os monges e use o Queen’s Grail na estátua da rainha, localizada no lado esquerdo da porta, e o King’s Grail no rei, do lado direito. Siga em frente e depois pela porta no fim do corridor.
Você estará numa área com um grande ninho de Novistadores no alto. Caso tenha bastante munição, atire até derrubá-lo, revelando várias jóias que podem ser vendidas para o mercador. Continue andando e, após a cena, use a alavanca no final da sala e attire nas correntes segurando a ponte, para poder seguir em frente.
Passando pelo corredor com o mercador, você chegará a uma área externa onde alguns monges usarão catapultas contra você. Somente corra em frente até o outro lado e suba a escada do lado esquerdo. Circunde a torre e tome cuidado com as catapultas, que agora passarão a atirar na porta por onde você deve entrar. Espere que as explosões acabem para passar. Para fazer com que as engrenagens do relógio voltem a funcionar, você deve quebrar as tábuas que impedem seu funcionamento. Duas já podem ser vistas mesmo antes de subir, atire nelas com a handgun e suba duas escadas até o último nível, encontrando e destruindo a terceira. Ainda neste nível, use a alavanca para fazer com que o mecanismo volte a funcionar. Desça até não poder mais, matando os monges pelo caminho e siga pela porta. Você voltará para a área externa da torre.
Você sera atacado por vários monges, que virão em duas ondas. Após acabar com todos eles, coletando qualquer item que eles tenham deixado, siga pela porta no final da ponte. Nesta área há alguns monges e dois garradores, acabe com eles e siga pela porta no final. Após a cena com Salazar, colete os itens espalhados pelo lugar e converse com o mercador, se necessário. Suba as escadas e você encontrará algumas salas, com um elevador desativado na primeira delas, direita e com alguns itens espalhados. Fique atento pois muitas vezes você precisará desviar de ataques pelo caminho, até chegar � porta no final. Neste local, use o painel no fundo para ativar o elevador e volte para a porta por onde entrou apertando o botão. O guarda-costas de Salazar, Verdugo, aparecerá e você deve enfrentá-lo. O método mais rápido é usar a Rocket Launcher, para obter a jóia deixada por ele. Caso contrário, fuja e use o elevador assim que ele chegar.
Capítulo 4-2
Na sala com o mercador e mais um treino de tiro, siga pela porta, chegando � mina. Siga em frente, mate os ganados e use a alavanca do lado esquerdo, próximo � pedra bloqueando a passagem. O carrinho vai descer mas irá parar na metade. Você agora deve acionar o dispositivo que está no outro lado da sala, subindo as rampas atrás de você. Após ativar o dispositivo, mais alguns ganados e um Dr. Salvador chegarão na sala, acabe com eles e use a primeira alavanca novamente, trazendo o carrinho ao chão. Pegue o dinamite dentro dele e use na pedra para que você possa passar. Entre na sala e pegue os itens nos barris. Ao seguir em frente, você deverá enfrentar os Los Dos Gigantes. Para acabar rapidamente com um deles, corra até o andaime de um lado da sala e use o mecanismo para chegar do outro lado da sala. Ative a alavanca quando um dos Gigantes estiver parado no centro da sala para que o chão se abra e ele caia na lava. Tome cuidado, pois enquanto o chão estiver aberto, o Gigante ainda pode te puxar junto com ele para a lava. Acabe com o outro como fez com El Gigante, e abra a saída da sala.
Esta caverna está cheia de Novistadores, então equipe a Shotgun e tenha muito cuidado, pois eles tendem a atacar em grupos e te cercar. Siga pelo caminho, subindo e entrando rapidamente na caverna a sua frente, apertando o botão no final e acendendo a primeira luz. Saia da caverna e continue o caminho, passando por uma porta trancada. No lado oposto desta porta está a segunda caverna e o segundo botão. Aperte-o, acendendo a segunda luz e liberando a porta. Use o mapa para localizar as cavernas, caso necessário. Corra, pressione o botão e entre. Não se preocupe, os Novistadores não perseguirão nesta sala, mas você terá que se preocupar com as pedras que caem do teto e tentam te esmagar.
Na verdade esta parte é bem fácil, simplesmente passe correndo assim que elas descerem. Não passe pela seqüência de três pedras sem usar a alavanca na parede, parando a segunda e podendo passar tranqüilamente. Pegue a Royal Insígnia no final do caminho e suba com o elevador.
Capítulo 4-3
Neste local, fale com o mercador e siga em frente. Há muitos itens espalhados por esta área, além de alguns ganados. Passando pela fogueira, siga pelas ruínas no final, usando a alavanca e descendo para as catacumbas.
Você chegará a um lugar com alguns ganados e armadilhas de urso. Você também ouvirá um Dr. Salvador por perto, mas não se preocupe com ele ainda. A porta no final está trancada, e há um caminho no lado oposto levando a um item valioso, o Staff of Royalty. Agora você deve matar os dois Dr. Salvador, na área a esquerda, com a escada. Após matar os dois, suba e pegue a chave no centro da sala. Logo depois, mais alguns ganados entrarão na sala. Mantenha-se na parte de cima e acabe com todos eles, descendo e usando a chave recém-obtida na porta. Nesta sala, você terá que impedir o teto de te esmagar novamente, atirando nas quatro luzes vermelhas no teto. Cuidado com as plagas que também estão nesta sala e tentarão te atrapalhar. Continue seguindo em frente até chegar ao carrinho. Entre nele e atire na alavanca do seu lado, para ativá-lo. Durante seu caminho, vários ganados entrarão no carrinho tentando te atacar. Acabe com eles e o carrinho chegará num bloqueio, e um Dr. Salvador saltará. Acabe com ele para poder seguir seu caminho, atirando em mais uma alavanca. A partir de agora, você deverá desviar ou atirar nas tábuas bloqueando o caminho, ou irá perder muita energia se for atingido. Mais um Dr. Salvador saltará no carro, e após acabar com ele, o passeio chegará ao fim e você deverá pressionar os botões indicados rapidamente para não cair no abismo.
De volta ao controle de Leon, pegue a Stone of Sacrifice e vá para a escada no final do caminho, voltando � área onde se iniciou o capítulo. Volte e use o Stone of Sacrifice na porta com o desenho de um leão próxima da fogueira. Use o elevador.
Capítulo 4-4
Siga em frente, passando pela máquina de escrever e chegando na estátua gigante de Salazar. Tente ir até a porta no final e um monge aparecerá, ativando uma alavanca que afundará duas plataformas no seu caminho e ligará a mão esquerda da estátua. Volte, suba pela escada e pule na mão. Quando ela subir para o segundo nível, pule na plataforma, mate os ganados e ative a alavanca, fazendo a primeira plataforma reaparecer. Volte para a mão, salte para a plataforma no centro e ative o mecanismo, fazendo com que a mão direita volte a funcionar. Suba por ela e pule no primeiro nível, descendo pela escada e ativando a segunda plataforma. Agora você pode seguir para a porta no final, não sem antes ser atacado pelo Salazar gigante. Aperte a combinação que aparece na tela e atire no cadeado, abrindo a porta e continuando sua fuga. Após a fuga, siga pela porta e veja a cena com Salazar.
Agora você deverá perseguir Salazar até o topo da torre. Suba pelas escadas tomando cuidado com os barris que serão lançados contra você, atire neles para não ser atingido. Continue subindo até chegar a uma área com várias tábuas, subindo pela escada. Você chegará no local de onde o monge está lançando os barris, e mais monges invadirão a área pelo térreo. Atire alguns barris para acabar com os inimigos subindo as escadas. Vá até o elevador e derrube as caixas, ative o botão para subir. Quando chegar ao final da subida, saia do elevador e siga pelo caminho pelo lado de fora da torre, chegando ao pequeno elevador e usando-o para chegar ao topo.
Neste mercador, compre as armas mais poderosas, se puder, compre uma Rocket Launcher.. Passe pela porta para enfrentar um dos inimigos mais difíceis do game, Ramon Salazar. Na área em que você o enfrenta há muitos itens espalhados, colete-os pois eles serão úteis durante sua batalha. Siga pela porta no local onde estava o chefe e siga em frente, chegando num mercador. Continue pelo caminho até chegar nas docas, vendo a cena com Ada e trocando de disco.
Capítulo 5-1
Siga em frente pelas pedras e depois pelo caminho � direita. Chegando � instalação militar, destrua a luz de vigilância antes de pular sobre o abismo, caso contrário, você será localizado e terá que enfrentar muitos inimigos. Mais a frente, você verá uma cena de Ashley sendo levada por um portal. Siga até lá, tomando cuidado com o J.J. e os ganados que aparecem e ative o botão na parede próxima, ativando um raio laser. Para abrir essa porta, você deve fazer com que o raio laser atinja o sensor do outro lado da porta, usando os dois espelhos localizados em cima das construções. Vá até o primeiro espelho e direcione seu raio para onde está o segundo espelho. Faça o mesmo com o segundo, direcionando-o no sensor e abrindo a porta. Seguindo pelo portal, esteja preparado para escapar da pedra que alguns inimigos podem atirar contra você. Continue seguindo até chegar a uma escada. Lá em cima, siga em frente, pegando os itens na construção � direita e depois seguindo pelo caminho. Na caverna a esquerda você encontra alguns itens, depois de pegá-los, siga até o final, encontrando um mercador. Tome cuidado com a grande quantidade de inimigos desta área e siga pela porta. Chegando na cozinha, continue seguindo em frente, pegando os itens pelo caminho. Fique atento, pois um ganado em chamas tentará te atacar. Vá pela porta no final e você será atacado por um ganado portando um machado. Acabe com ele e desça, pegando a Red Stone of Faith. Volte pelo corredor e use a porta � esquerda, vendo a cena com Ashley.
Continue pelos corredores e você encontrará o mercador e mais uma área de treino de tiro. Continue em frente e você chegará numa porta que é controlada pelos ganados. A porta se fechará assim que você se aproximar, e só será aberta novamente quando se afastar. Você deve matar todos os ganados que aparecerem, até que a porta se abra e se mantenha aberta. Cuidado com o ganado escondido e continue em frente. Neste local, suba as escadas e, na bifurcação, repare na placa que indica a sala de operações � esquerda, é por lá que você deve seguir.Dentro da sala, há duas portas trancadas. Use o painel ao lado de uma delas e resolva o enigma, que consiste em fazer com que as setas coloridas cheguem de um lado a outro. A solução é a seguinte:
Blue - Green - Green - Red - Red - Red
Com a porta aberta, colete o Freezer Key Card próximo ao corpo. Ao sair, você encontrará o primeiro Regenerator. Você ainda não tem meios de matá-lo, então fuja como puder e volte para a bifurcação, indo pela direita e entrando no refrigerador. Lá dentro, siga diretamente para a pequena sala � direita e use a máquina, pegando o Waste Disposal Keycard e desligando a máquina no final. Volte e vá para a segunda salinha � direita, pegando o Infra red Scope, que te possibilitará matar os Regenerators a partir de agora.
Ao tentar sair, um Regenerator tomará vida e a porta da sala será trancada. Mate o monstro ou fuja até que a porta destranque. Saia e siga pelo corredor � direita, usando o Waste Disposal Keycard para abrir a porta.
Use o painel e opere a garra, usando-a para jogar os ganados pela rampa de lixo. Você só pode usá-la três vezes, então tente eliminar os arqueiros primeiro. Desça e siga para a próxima area, pegando os itens e continuando. Neste corredor você verá Ashley presa numa cela com dois guardas ao lado. Mate os dois mas você ainda não poderá salvá-la, pois a cela está trancada. Então volte e siga pela outra porta no corredor. Por aqui você chegará a uma espécie de escritório e depois a um laboratório. Continue em frente e você encontrará um Iron Maiden com a chave grudada em seu corpo. Após acabar com ele, você consegue o Storage Área Key Card, necessário para libertar Ashley. Antes de voltar, siga pela porta do outro lado do vidro e siga até o final, subindo pelo elevador. Você encontrará dinheiro, munições e um mercador. Depois, volte e liberte Ashley.
Capítulo 5-2
Você agora deve voltar ao local da rampa de lixo. No caminho até lá, você enfrentará emboscadas e inimigos. Ao chegar na sala indicada, os dois pularão automaticamente, chegando a um local com um Iron Maiden ainda desativado. Assim que você puxar a alavanca, liberando o caminho, ele se levantará. O ideal é mandar Ashley se esconder no contêiner e usar as alavancas para prendê-lo, atirando nas plagas para acabar com ele. Para facilitar, use o barril explosivo para destruir a plaga que ele carrega nas costas.
Novamente com Ashley, empurre o contêiner na água formando uma ponte e você encontrará mais um Iron. Use o mesmo método com as grades para acabar com ele e depois siga até o final, pela porta. Mate os inimigos no corredor com os escombros e chegue até a área com a bola de demolição, que deve ser usada para destruir os escombros impedindo a porta. Os controles estão na salinha no final. Faça com que Ashley use os mecanismos, batendo três vezes, enquanto você cuida dos inimigos que tentarão atacá-los. Após a liberação da porta, siga por ela. Neste corredor, use a alavanca e mate o Regenerator que aparece. Continue seguindo em frente e no corredor � esquerda, aperte o botão. Continue pelo corridor e mande Ashley por baixo da porta semi-aberta. Na porta da direita você encontra um mercador, se precisar falar com ele. Depois, faça com que Ashley use uma alavanca e você a outra, ativando-as quando a luz do meio estiver acesa.
Surpreendentemente, Ashley sabe dirigir uma empilhadeira, e você deverá defendê-la dos inimigos. Por duas vezes, um caminhão virá em sua direção. Acabe com ele usando a Shotgun, até que a empilhadeira parará no elevador. Há uma alavanca no nível superior que você deve ativar para continuar a viagem, mas fique atento pois vários ganados tentarão atacar Ashley enquanto você estiver lá em cima. Com o elevador ativado, você terá mais um passeio de empilhadeira, até que Ashley entre pela parede de um prédio e você volte ao jogo normal. Na próxima sala há um mercador, e na seguinte, veja a cena com Saddler.
Capítulo 5-3
Siga pelas escadas até chegar � sala das caldeiras, uma área com muitos ganados. Há munição na plataforma � esquerda. Depois de pegá-la, siga pela porta. Continue em frente e alcance a area externa, usando o elevador � direita. Aqui você enfrentará Krauser pela primeira vez, uma das melhores batalhas do game. Aperte os botões indicados até o fim da cena.
Desça e siga pela porta � direita até a área dos lasers. Aperte as seqüência indicadas e abra a porta, chegando na sala de Saddler. Use o elevador atrás do trono de Saddler para descer, chegando � s cavernas. Siga em frente sem parar até ver a cena e iniciar a batalha contra o U3. Atire nele até que ele suba para o teto do contêiner. Agora, você deve atirar as luzes verdes, liberando a passagem e usando os painéis para passar de um contêiner a outro. Fique atento, pois o monstro continuará te atacando mesmo do teto, e você deverá desviar de seus ataques. Após o fim da primeira parte, você enfrentará o monstro novamente, desta vez em sua segunda mutação. Após acabar com ele, siga pela única porta aqui.
Siga em frente e pelas escadas, até chegar � uma área externa. Atire no latão para acabar com a maioria dos ganados de uma só vez. Desça e pule pelo buraco dentro de uma das cabanas, subindo pelo outro lado e pela porta. Aqui você enfrentará Krauser mais uma vez, que usará todo tipo de ataque, desde facadas até tiros e granadas.
Atire nele até que um portão se abra. Continue seguindo em frentee nesta area, Krauser sempre tentará te esfaquear. Atire até que ele suma e continue em frente. À esquerda das escadas está o portão que será aberto com as 3 peças. Como você ainda não as tem, continue em frente, acabando com ele mais uma vez. Você será atacado por robôs que explodem ao te ver. Continue seguindo e suba pelas escadas � esquerda, encontrando o primeiro pedaço, Piece of Holy Beast, Panther. Agora, Krauser deverá ser atacado mais uma vez.
Para sair desta área, coloque a estátua em cima do painel no chão, revelando uma alavanca que abrirá a passagem. Volte para a construção onde os robôs apareceram pela primeira vez e você encontrará a segunda alavanca ali perto. Siga em frente, sempre destruindo os robôs até chegar a mais uma construção, que será trancada assim que você entrar. Suba até o topo e pegue o Piece os Holy Beast, Eagle. È hora da batalha final contra Krauser.
Após acabar com ele, pegue o último pedaço, Serpent, e fuja da torre antes da explosão, descendo a escada. No final do caminho, use os 3 pedaços no portal e siga em frente.
Capítulo 5-4
Passando pela máquina de escrever, você chegará � zona de guerra, e um helicóptero virá te ajudar. Você estará sob fogo pesado dos inimigos, então se esconda sempre que possível para não ser atingido, e toda vez que o piloto lhe comunicar pelo rádio, se esconda em algum lugar, pois ele está prestes a lançar um míssel.
Siga em frente, desça as escadas e atravesse o portão. Passe pela trincheira e suba as escadas, entrando na torre e ativando o botão ao lado da porta para abri-la. Continue correndo, tomando cuidado com o J.J. que aparecerá. Suba as escadas e vá para o outro lado, apertando o botão e passando pela porta aberta.
Nesta área há 3 metralhadoras. Fuja rapidamente para a trincheira � esquerda e suba, matando os ganados controlando as metralhadoras com o rifle. Continue pelo caminho e use o primeiro botão, a direita da porta. Suba pelo outro lado, usando o segundo botão e saia pela porta revelada.
Suba pelas escadas e veja a cena. Entre pela porta e desça a escada, vendo a cena com Ada. Vá pela mesma porta que Ada seguiu e depois entre na próxima, chegando � prisão. Você deverá enfrentar mãos um Regenerator antes de subir pelo lado das escadas e seguir seu caminho. Você chegará a uma área com alguns ganados e um J.J. Corra para a barricada em sua frente e suba as escadas. Entre na sala e ative a máquina, revelando um cartão em outro local. Volte e suba a escada, matando os ganados e pegando o Emergency Lock Card Key com um deles. Use o cartão no leitor � esquerda e você agora deverá ativar dois botões. Um deles é o mesmo usado para revelar o cartão, e o segundo está na sala anterior a esta.
Desça para o nível do solo e vá por trás das construções, descendo as esacadas e usando a porta dupla no final. Após a cena, pegue os itens e fale com o mercador, fortificando todas as suas armas para a batalha final. Siga pelo caminho da esquerda e depois até o final do corredor. Você estará de volta no local do encontro com Saddler, com alguns itens que devem ser coletados. Volte ao corredor anterior e use a porta do outro lado, vendo a cena.
Capítulo 6-1 - Final
Suba pelas escadas e saia. Você chegará a uma área com um mercador. Após fazer o necessário, dando upgrade em todas suas armas, desça e veja a cena. A partir daqui, a batalha com Saddler começará. Fuja sempre que necessário pela plataformas dos lados, tomando cuidado com o momento em que elas se abrem para não cair. Use os mecanismos localizados nas pontas da plataforma em sua vantagem, lançando vigas de metal no monstro e sempre atirando no olho com suas armas mais poderosas. Quando Saddler se abaixar, revelando o olho maior, use o mesmo esquema de El Gigante, esfaqueando o olho, causando algum dano. Após algum tempo, Ada lançará uma Rocket Launcher no chão. Use-a para acabar definitivamente com Saddler.
Após as cenas, colete o dinheiro deixado por Saddler e volte pelo elevador, seguindo até o final da caverna em frente e encontrando o Jet Sky. Acelere apertando o direcional para frente e desvie das pedras que caem em seu caminho, chegando até o final da caverna e cumprindo sua missão.

Ada: Separated Ways
CAPÍTULO 1: Ring the Church Bell
Assista a linda animação inicial. Você que se familiariza com o Inglês já sabe qual é a missão: Tocar o sino da igreja. No controle da super gata Ada, elimine os inimigos e corra para a torre alta da igreja. Suba e assista a curta animação. Desça rápido para não ser atingido pelas bombas de fogo. Você deverá pegar a chave em cima dos telhados. Vá para a frente desta casa e utilize a sua arma para ir até lá. Pegue a chave e siga para a porta com a insígnia. Aqui você encontra um vendedor igual ao das fases normais de resident evil, sendo que as armas são diferentes. Compre algumas se quiser e passe pela porta. Siga até o final do corredor e suba a escada. Chegando no cemitério, atravesse rapidamente até chegar na parte de trás da igreja. Desça pela ponte e tome cuidado com a mulher com serra. Elimine-a e pegue o item que foi deixado. Volte o caminho e entre na porta ao lado do portão da igreja. No painel, digite: 3,3,3,4,4,4,3. Pegue o item do lugar e coloque aquele que você pegou ao derrotar a mulher com serra. Agora, entre na igreja e suba as escadas. Aqui você deverá colocar as peças de modo a ficarem iguais às de cima.
CAPÍTULO 2: Rescue Luiz
Depois de assistir a animação, desça do casarão e atravesse a cidade. Entre no portão à esquerda da torre. Entre no portão à esquerda do estábulo e desça pela estrada. Siga em frente no túnel até encontrar Leon e Luiz. Faça todo o caminho de volta e, quando chegar na vila, entre na última travessa à esquerda e passe pelo portão. Suba e pegue a chave na porta de ferro. Desça e abra a porta. Elimine outra mulher com serra e pegue a chave que ela deixar. Volte e suba no teleférico. Use o grampo para pular a madeira, passe pelo gigante e entre na porta.
CAPÍTULO 3: Retrieve the sample
Encontre os baús espalhados para abrir o portão. Entre pela porta e saia por outra à esquerda. Entre à direita na sala de jantar. Entre na primeira porta à direita e siga até encontrar uma outra porta trancada. Entre pela janela que a animação mostrou e pegue os itens, inclusive o “Hourglass” no baú. Volte e entre à direita na sala de jantar. Você será presoem uma gaiola. Verifique o baú e perceba que há um fundo falso. Coloque o “Hourglass” nele e entre pela porta que se abriu. Assista a animação, passe pela passarela e entre na porta.
CAPÍTULO 4: Stop Leon´s Assassination

Entre na porta à esquerda, no final do corredor. Entre na porta da direita no final. Siga em frente e entre pela esquerda. Desça e pegue cartão azul e utilize-o na máquina de bateria antiaérea. Destrua tudo, desça a plataforma e suba a escada. Entre no elevador. Use as escadas para subir os dois níveis do navio. Utilize o grampo mais à frente e suba mais um nível. Pegue o cartão vermelho e suba novamente. Entre na máquina e destrua os dispositivos. Atravesse para o outro lado e entre pelo portão. Depois da curta animação, desça, dê a volta pela esquerda e suba a escada. Passe pelo longo caminho de corredores e portas e, quando chegar às caldeiras do navio, entre na porta à frente.
CAPÍTULO 5: Obtain the Sample
Depois da linda animação, siga até o final do campo. Elimine todos os inimigos que aparecerem até a porta se abrir. Suba as escadas até o topo e deslize pela corda. Suba pela escada da direita e, no fundo, arrombe a porta e acione o interruptor. Desça e faça o mesmo com a escada e o interruptor da esquerda. Um portão se abrirá, entre nele e continue em frente. Vá até o portão no fundo à esquerda, desça a colina e pule no buraco. Assista a animação e siga em frente. Entre na porta à esquerda, siga até o final e suba pela esquerda. Enfrente o inimigo e entre pelo duto.
CHEFE: SALAZAR
Desvie sempre de seus golpes e atire na cara dele. Dê uma facada no olho que aparecerá na boca dele. Você terá dois minutinhos para descer tudo, pegar o lança-foguetes e jogar para Leon. Ele acabará com o monstro e você assistirá ao final desta incrível missão paralela.

Batlefield 2: Modern Combat

CONTROLES

INFANTARIA
Analógico direito: Andar
X: Ação/Plantar bomba
[]: Mudar de Soldado
(): Recarregar
L1: Pular
L2: Agachar/Deitar
R1: Atirar
R2: Inventário de armas

JIPE
Analógico direito: Dirigir
Analógico esquerdo: Olhar/Mirar
X: Entrar
(): Metralhadora (quando há artilheiro)
/\: Volante/Canhão (quando disponível)/Metralhadora
R1: Atirar
R2: Visão interna/Externa

HELICÓPTERO
Analógico direito: Movimentar
Analógico esquerdo: Altura
X: Entrar
(): Metralhadora (quando há artilheiro)
R1: Míssil
R2: Visão interna/Externa

TANQUE
Analógico direito: Movimentar
Analógico esquerdo: Mirar Canhão
X: Entrar
(): Metralhadora (quando há artilheiro)
/\: Metralhadora/Canhão
R1: Atirar
R2: Visão interna/Externa

LANCHA
Analógico direito: Pilotar
Analógico esquerdo: Olhar/Mirar (metralhadora)
X: Entrar
(): Metralhadora (quando há artilheiro)
/\: Volante/Metralhadora
R1: Atirar
R2: Visão interna/Externa

TIPOS DE VEÍCULOS

TERRA
Jipes: Tanto os chineses quanto os aliados de OTAN utilizam veículos de grande velocidade. Não há nada melhor que se movimentar pelo campo de batalha na velocidade da luz. Use-os primeiramente como transporte. Quando tiver a oportunidade, assuma a metralhadora montada e neutralize vários inimigos de uma vez. Só tome cuidado para não ser destruído. A blindagem dos jipes é bem fraca. Não se esqueça de atropelar alguns desavisados pelo caminho.

Tanques: Os tanques são transportes eficientes para derrotar blindados similares e helicópteros. Não espere muito além disso. São armas relativamente eficientes contra enfantaria. São resistentes contra granadas, mas não contra bazucas. Toma-se um tempo até aprender a dirigi-los de modo eficiente. A melhor dica quando controlá-los é: não fique parado.

Anfíbios: Transportes de alta blindagem próprios para água e para terra. Quando estão flutuando, ficam relativamente mais lentos. Em terrenos arenosos ou de terra, são rápidos e responde bem aos comandos. Seu canhão é um pouco menos poderoso do que o canhão. Mesmo assim, é uma excelente arma tática.

AR
Helicópteros: O sonho de controlar um helicóptero de guerra acabou. BF2 traz a divertidíssima tarefa de assumir o comando de helicópteros. Eles fazem a total diferença no combate. Definitivamente, quem os possui tem a vantagem no calor da guerra. Também são responsáveis por dispor tropas novas no combate. Você terá á disposição uma enormidade de mísseis poderosos. Matar ao alcance do dedo nunca esteve tão fácil. Não é difícil controlá-los. São vulneráveis a helicópteros semelhantes e artilharia anti-aérea. Por sorte, há até um alarme de colisão a bordo.

ÁGUA
Lanchas: As lanchas são transportes rápidos e de difícil intercepção. Movimentam-se com facilidade. Como os jipes, dispõe de uma metralhadora de grosso calibre e tem blindagem fraca. Carregam mais de dois soldados ao mesmo tempo. Utilize-a quando quiser se deslocar de um ponto ao outro e para fugir de ataque de mísseis.

SISTEMA GAMEPLAY, PONTUAÇÃO E MEDALHAS

Há um sistema de pontuação semelhante ao ranking militar. O jogador recebe medalhas de acordo com:
SCORE: Número de pontos durante o jogo
TIME: Tempo de duração da missão. Quanto menor, melhor.
STYLE: O jogo avalia se você protege seus companheiros. Se a resposta é sim, você é Amigo (Buddy). Se não, você é Sozinho (Loner).
ACCUARACY: Avaliação em porcentagem de sua pontaria.
LOSSES: Mede-se o número de mortes (perdem-se estrelas).

Conforme você sobe o ranking, pode abrir as armas específicas dos soldados. Quando o quadro de armas estiver completo, o game começará a fazer os upgrades do armamento. Você consegue um pente extra de munição para a pistola, por exemplo. Receba medalhas extras completando objetivos ocultos no jogo. Ao percorrer 10 quilômetros com o tanque, você recebe uma medalha. Veja o tutorial de pontos no menu principal. Ao ganhar certo número de condecorações, fique esperto. Algumas missões bônus se abrirão no menu Play Challenge. Jogue essas fases para ganhar medalhas extras.

TIPOS DE SOLDADOS

ENGENHEIROS-SÍMBOLO: CHAVE DE BOCA
Os engenheiros são os peões do campo de batalha. Carregam o armamento pesado. São os soldados responsáveis por neutralizar blindados ou posições de artilharia. Use-os quando se deparar com tanques ou quando enfrentar um pelotão de ataque. Use as minas para inutilizar as vias terrestres do inimigo. Sua arma de mão é uma shotgun de alta repetição. É uma arma de curto alcance, por isso não confie muito nela para eliminar soldados solitários. Utilize o instrumento de reparo em veículos aliados. É só selecioná-lo no seu inventario de armas.
ARMAS: bazuca, pistola, granada de fumaça, shotgun, mina terrestre e instrumento de reparo.

OPERAÇÕES ESPECIAIS-SÍMBOLO: ESPADA
Infantaria de ataque preciso. Serve principalmente como um esquadrão pequeno de assalto em posições inimigas fechadas. Por usar uma submetralhadora, é um tipo de soldado que se dá bem em ataques de curto alcance. Use esse tipo de soldado quando for invadir fortificações e edifícios. Os combatentes de operações especiais são úteis em combates corpo a corpo. Neste tipo de embate, a pistola é a arma ideal.
Eles são a melhor pedida em missão de resgate ou escolta.
ARMAS: submetralhadora com mira telescópica, pistola, dinamite C4, granada e faca.

ASSALTO-SÍMBOLO: RAIO
No jargão militar, a infantaria de assalto é composta de soldados que sujam as botas. É composta pelos saldados brutos, que utilizam metralhadoras de alto poder de fogo, posicionam-se taticamente de forma clássica. Dispõe de alto numero de integrantes, que se movimento de maneira uniforme. São altamente disciplinados. Use este tipo de soldados quando enfrentar um grande numero de combatentes inimigos agrupados em campo aberto. Não há arma melhor que o lançador de granadas. Eles são úteis em missão de alta periculosidade, como invasão de acampamentos ou de cidades.
ARMAS: metralhadora pesada com lançador de granadas, pistola, granada de fumaça e de mão.

SNIPERS-SÍMBOLO: MIRA
Os atiradores de elite (ou snipers) são soldados de pocisionamento tático. Elementos chaves em horas críticas do jogo, são responsáveis por neutralizar pequenos, mais importantes alvos durante o combate. Por vezes, durante o game play, o jogo posiciona snipers automaticamente em posição estratégica, que , antes inacessíveis, tornam o enfrentamento mais interessante e divertido. Certifique-se de procurar atiradores de elite durante sua batalha. Uma arma interessante é o designador de artilharia a laser. Use-o quando quiser destruir um elemento fixo particularmente difícil de eliminar. Mas tenha cuidado: você terá apenas uma chance de fazer isso por soldado. Diversão suprema: acertar o piloto de helicóptero com um tiro.
ARMAS: rifle de alta potencia com mira telescópica, pistola, maquina de localização de inimigos ocultos, granada e designador de artilharia a laser.

SUPOTE-SÍMBOLO: CRUZ
Este tipo de soldado estava na primeira versão do jogo (Battlefield 1942). Responsável por trazer equilíbrio ao gameplay, são curingas para usar em momentos críticos. Os elementos de suporte são os médicos e cirurgião que curam os feridos no calor da batalha. Não espere muito deles. São fracos se comparados aos outros soldados.
ARMAS: submetralhadora, pistola, injeção de cura, rádio e granadas.

M I S S Õ E S

IN AND OUT
Você está no meio de um conflito entre focas da ONU e o Exercito Chinês. A primeira missão consiste em resgatar soldados presos em uma torre, em um vilarejo distante. Já o primeiro objetivo é encontrar a equipe de artilharia aliada. Quando fizer isso, siga a seta verde até achar os primeiros soldados inimigos. Aperte [] para mudar de soldado. Escolha um que possua uma bazuca. Detone os dois tanques no final da rua. A seguir, elimine a resistência durante o trajeto até o próximo objetivo. Um tanque aliado irá aparecer. Entre nele. Vá até o armazém localizado no outro lado do cenário. Ao chegar, destrua as posições de metralhadora em volta do edifício. A seguir elimine os Snipers no alto do prédio com bastante paciência. Alguns deles possuem lança-foguetes. Se você vacilar muito, seu veiculo é destruído. Saia do tanque se necessário. Ao neutralizar todos os soldados, assista ao vídeo.

RADIO SILENCE
Um técnico em eletrônicos irá desestabilizar as comunicações inimigas. Para tanto, ele irá invadir três postos de equipamentos a fim de implantar um vírus nos computadores. Seu objetivo é protegê-lo nessas três ocasiões. Em primeiro momento, entre em seu jipe Humvee apertando X. Para trocar de lugar, aperte /\. Siga a seta verde até chegar à rua estreita. Estacione seu jipe perto da parede do edifício a fim de se proteger melhor do fogo inimigo. Assuma a metralhadora e divirta-se. Elimine onda após onda de soldados até o relógio marcar zero. Feito isso, siga a seta mais uma vez. Derrote mais uma leva de soldados até chegar à praça. Aqui não há local seguro para se esconder. Sua posição e inevitavelmente vulnerável. Os soldados inimigos virão de todos os lados. É imprescindível ficar no centro. Preste atenção especial aos Snipers no alto dos prédios de apartamento. Ao terminar, vá até o ponto de extração para ser evacuado.

HEADSHOT
Alguns snipers cercam uma escola abandonada. Seu objetivo é encontrá-los e eliminá-los. A missão começa no topo de um edifício. Preste atenção nos pontos vermelhos no mapa. Eles indicam a posição dos inimigos. Em determinado momento, alguns pára-quedistas aterrissarão na parte sul do cenário. Se você for suficientemente ousado, mate-os quando ainda estiverem no ar. Preste atenção nas janelas laterais. Elas escondem alguns soldados. Quando não houver mais inimigos no radar, abra seu inventário de armas. Localize um aparelho de detecção. Use-o para achar soldados ocultos. Alguns inimigos são particularmente difíceis de achar. Vá ao térreo e localize os pontos verdes. Eles indicam acesso aos três telhados do cenário. Faça isso para trocar de posição. Volte ao prédio original. No final, preste atenção no soldados que invadirão seu telhado. Vídeo.

SUBMERGED
O primeiro objetivo é invadir o posto de reconhecimento inimigo. Use as paredes de pedra como refúgio. Use soldados de assalto e abuse do fogo de metralhadora. Ao chegar ao bunker, plante a bomba segurando X no local certo. Espere dez segundos para mandar tudo pelos ares. A seguir, assuma a metralhadora montada mais próxima. Detone a leva de soldados que irá invadir o local. Escolha um engenheiro e pegue uma bazuca. Destrua o barco inimigo rodando o local. Entre no barco aliado para chegar ao próximo posto. Ao se aproximar, você encontrará um fogo cerrado de metralhadoras. Use manobras evasivas com seu veículo. Tente estacioná-lo perto do bunker. Saia com cuidado e detone todos que estiverem em seu caminho. Destrua mais um bunker e siga para o porto. Cuidado com as torres de vigilância. Esconda-se atrás dos contêineres para não ser atingido de graça. Alcance as plataformas de metal para chegar aos submarinos. Plante duas bombas. Siga para a doca do terceiro submarino. Não use a entrada principal. Os inimigos posicionaram uma armadilha ali. Prefira a entrada lateral, de serviço. Metralhe todos que estiverem lá dentro. Desça à água e plante a última bomba para assistir ao vídeo.


METAL ISLAND
Desta vez, será necessário defender uma ilha e uma estação de petróleo de forças da OTAN. Em um primeiro momento, suba até chegar à plataforma mais alta. Use a metralhadora para repelir os pára-quedistas invasores. Derrote o resto com metralhadora ou shotgun. A seguir, a ilha adjacente estará sob perigo de invasão. Mude de soldado a fim de chegar à pequena ilha. Repare em mais metralhadoras montadas no local. É interessante usá-las como apoio aos soldados amigos. Entre em um pequeno bunker nesta ilha para achar um computador. Mova o controle analógico para inserir as coordenadas de ataque aéreo. Dessa maneira, você consegue matar mais uma leva de soldados. Na penúltima parte da missão, será necessário defender os dois locais ao mesmo tempo. Não é uma tarefa tão difícil. Fique alternando entre a plataforma e a ilha de tempos em tempos. Por fim, será necessário derrubar alguns helicópteros. Você poderá escolher entre usar a bazuca do engenheiro ou controlar um foguete antiaéreo. Caso você escolha a segunda opção, suba novamente até a plataforma mais alta. Localize o canhão. Coloque o helicóptero no radar e segure X até o mostrador travar por completo. Relaxe e assista a queda da aeronave. Vídeo.

HEAVY TONNAGE
Levante vôo e siga o petroleiro. Destrua os barcos patrulha que rondam o local. Mande bala nos soldados localizados no deck principal. A seguir saia do veículo aéreo e ative seu pára-quedas. Ao chegar ao navio. Plante duas bombas no compartimento de carga. Feito isso, mude sua arma para um lança-granadas. Destrua os dois sacos verdes de suprimento na parte inferior. Se preferir, entre mais uma vez no helicóptero para realizar a tarefa. Cuidado com os soldados vigilantes inimigos no local. Não deixe que eles cheguem à metralhadora se não sua equipe acabará destruída. Vídeo.

AIR TRAFFIC CONTROL
As coisas parecem fáceis: será necessário recapturar um heliporto, controlado agora pelos chineses. Na realidade, essa é uma tarefa relativamente difícil de cumprir. O local está infestado de inimigos. Na primeira oportunidade que tiver, entre em um Humvee. Invada o heliporto sem dó nem piedade. Quando avistar a pista de pouso, repare nos dois helicópteros estacionados. Roube um deles e, em seguida, destrua o outro. Isso lhe dará uma vantagem imensa, já que os chineses perdem seu principal recurso: o suporte aéreo. Com o ar controlado, dedique-se a destruir os inúmeros jipes que patrulham a área. Não se esqueça de eliminar a infantaria também. A seguir, defenda o heliporto de um contra-ataque. Destrua os três helicópteros invasores. Se for derrubado, pegue o tanque mais próximo para destruí-los. Uma vez no blindado, não fique parado ou você virará uma lebre pronta para ser abatida. As metralhadoras dos Humvees são especialmente boas se o enfrentamento é composto de infantaria. Elas servem para derrubar helicópteros também. Só certifique-se que eles estão suficientemente próximos. Assim, as balas penetram pela couraça com mais facilidade. Por fim, detone os três tanques. Vídeo.

CATCHING FLAK
Comece a fase pilotando um helicóptero. Você terá de fazer um vôo de reconhecimento em quatro locais. Para tanto, faça a transferência para um helicóptero pequeno de ataque. Assim, será possível jogar alguns mísseis em direção aos inimigos no solo. Limpe os quatro alvos de soldados e tanques. Cuidado com os helicópteros inimigos que sobrevoam os seu arredores. A seguir, volte para o helicóptero original. Sobrevoa a área designada. Aproxime-se do local e baixe a altitude. Quando o relógio começar a contar, mantenha a estabilidade da aeronave. Faça isso nas três áreas restantes. Não destrua o helicóptero principal se não a missão acabará.

ROLLING THUNDER
Você encontrará um tanque durante a maior parte da fase. Pegue-o logo no começo. Destrua as duas levas de inimigos nas colinas à esquerda e à direita. Espere até os blindados inimigos cheguem. Fique se movimentando para não ser atingido. Ao destruir os tanques, saia e faça os devidos reparos nos seus veículos. É só escolher o aparelho no inventário de armas. A seguir, vá para o campo aberto. Destrua mais tanques. Não deixe nenhum soldado vivo. Entre pelo portão do heliporto. Impeça que os inimigos invadam o local. Posicione-se na parte de trás do campo aéreo. Se possível, fique no telhado do galpão para obter uma excelente linha de tiro. Avance para a floresta e siga até chegar às ruínas. Feito isso, limpe a área de mais tanques e infantaria.

BURNING BRIDGES
Lembra-se do prédio de apartamentos de uma fase no começo do jogo? O primeiro edifício a vista é esse. Corra com seus colegas até alcançar a posição de tiro. Nessa fase, será necessário derrubar uma ponte. Qualquer inimigo morto é um bônus. Ao chegar ao final do beco, corra até alcançar o monte de neve. Com a cobertura dos seus colegas, mate os snipers no alto das torres de observação. Só depois trate de lidar com a infantaria no térreo. Cuidado com os jipes de apoio. Ao invadir a ponte, coloque os explosivos C4 nos vãos amarelos, localizados nas paredes de pedra. Use os carros e destroços como apoio. Algumas metralhadoras montadas são ajudas adicionais. Fique atento ao helicóptero do oponente. De vez em quando, ele atira alguns soldados novos para a batalha. Certifique-se de que seus pára-quedas sejam rasgados. Quando estiver no final da ponte, cuidado com o jipe inimigo. Jogue uma carga de explosivo para destruí-lo mais rapidamente. Ao terminar de plantar as cargas, corra para não virar presunto. Mate os últimos soldados e termine a fase.

BEACH PARTY
O começo da fase lembra o filme O Resgate do Soldado Ryan. As semelhanças param por aqui. Você está a bordo de um barco anfíbio. Assuma o controle do canhão. Quando o barco aportar na praia, levante a mira para catapultar as bombas até atingirem o bunker superior. A seguir, saia do veículo e corra até chegar à rampa esquerda. Use os buracos na areia para não ser atingido de graça. Fique escorado no banco de areia até chegar ao andar superior. Use suas granadas para neutralizar o maior numero de soldados possíveis. Não adianta tentar subir as escadas de concreto para chegar aos andares superiores. Elas, muitas vezes, estão bloqueadas por barricadas. Além disso, você se expõe muito ao fogo inimigo. É mais fácil seguir pelas rampinhas laterais. Abuse de sua metralhadora até a hora de chegar ao topo. Aí, jogue quantas granadas puder para neutralizar os tanques chatos. Feito isso, assista ao vídeo.

BIG BANG
Esta é uma operação militar para desestabilizar o suprimento inimigo. Você invadirá uma refinaria química. Com o tanque, escolha entre o caminho direito ou o esquerdo para a invasão. Se for pela direita, cuidado com o blindado inimigo. Ao chegar aos portões, você terá de plantar seis cargas de demolição em enormes cisternas esféricas de metal. De preferência aos que ficam nas laterais da refinaria. Estacione o tanque o mais próximo possível das cisternas. Certifique-se de que há um artilheiro posicionado na metralhadora. Enquanto ele lhe dá cobertura, saia e assalte a cisterna posicionando a carga explosiva. Tome especial cuidado nas cisternas localizadas no centro do mapa. Você terá de subir um ou dois andares para localizar o ponto de posicionamento da bomba. Nesta região, os inimigos são implacáveis: eles irão segui-lo de plataforma em plataforma. Quando terminar, dirija o tanque mais próximo ao portão de saída. Faça isso a tempo. A missão acabará. Vídeo.

HOTEL ALPHA
Esta é uma missão de reconhecimento. Pule para dentro de seu Humvee para começar a diversão. Observe as quatros setinhas verdes em seu radar. Elas significam quatro acampamentos inimigos a serem invadidos. Vá até eles. Prepare-se para encontrar um terreno pedregoso e de difícil acesso. Além disso, o iminigo construiu algumas fortificações e barricadas. Quando estiver na área demarcada pela seta, troque de lugar e assuma a metralhadora do jipe. Destrua qualquer resistência no local. A seguir, espere dez segundos ate que o lugar seja devidamente reconhecido. Quando chegar ao acampamento do vilarejo, cuidado com a garagem: ela esconde um tanque. Metralhe-o ou simplesmente jogue uma carga explosiva. Em um acampamento localizado entre penhascos de pedras, será necessário saltar do Humvee para completar o reconhecimento. Mate a onda inimiga que vira no sentido oposto. Quando terminar de reconhecer todos os acampamentos, siga até a cidade para encontrar um campo de treinamento. Invada o local com violência e não fique parado. Atire ate o relógio marcar zero. A seguir, fuja! Dois helicópteros iram persegui-lo durante todo o trajeto de volta à base aliada. Fique fazendo movimentos vagos com o veículo de modo a despistá-los. Veja a animação.

TOP MAN
Saia do hangar e controle o helicóptero mais próximo. Destrua a infantaria localizada perto da sua base. A seguir, siga a seta verde e dirija-se aos rochedos. Uma vez no cânion, destrua os jipes que rodam o terreno. Tome cuidado extra com os mísseis Stinger (arma antiaérea) localizados no alto das montanhas. Continue seguindo a seta até achar um grande campo de pouso. Você ira identificá-lo ao ver a fumaça vermelha na parte central. Detone uma série de jipes inimigos e pouse. A seguir, repare na ladeira de pedra perto dali. Suba e atinja o platô. Mande tiros localizados nas posições de metralhadoras montadas. Limpe o local de Stingers. Quando terminar, você terá de impedir a fuga de um importante comandante chinês. Continue matando quantos soldados puder. Repare em uma torre de rádio de metal. Atire em um caixote a seu lado para derrubá-la. Passe para o outro lado distribuindo bala para todos pos lados. Quando o helicóptero do comandante levantar vôo, transfira-se para alguma aeronave aliada. Você terá alguns segundos para persegui-lo e derrubá-lo. Quando fizer, isso assista a animação.

DMZ
Você faz parte do exército chinês mais uma vez. O objetivo é limpar três vilarejos de inimigos. No primeiro, faça bom uso dos Snipers para neutralizar soldados da OTAN escondidos nos telhados. Fique mudando de torre para obter uma vantagem de observação. A seguir, cuidado com a horda de soldados que irá invadir o local. Vá ao segundo vilarejo. Use as posições antiaéreas para neutralizar helicópteros. Uma metralhadora montada é bem útil para acabar com os jipes que patrulham o campo lateral. No último vilarejo, você encontrará uma força bem barra-pesada. Abra caminho à base de muitas saraivadas de metralhadora. Ao chegar ao campo aberto, derrote os snipers no alto dos arcos do muro. Abuse das granadas. Com o sucesso da missão, assista ao vídeo.

END OF THE LINE
Está é uma missão de defesa de território. Você deverá impedir que forças da OTAN invadam sua estação de trem. Para tanto, saia correndo até chegar às trincheiras de areia. Fique agachado e dispare tiros à vontade. Se quiser, assuma a metralhadora montada para facilitar o serviço ou troque seu soldado normal por um sniper. Detone os tanques usando granadas de arma ou de mão. Quando os helicópteros de transporte chegarem, preste atenção. Não deixe que os pára-quedistas aterrissem. Mate-os quando ainda estiverem no ar. Termine de derrubar a aeronave com a metralhadora montada. Se todas as armas falharem, use o dispositivo de explosão remota de seu sniper. Isso fará com que o veiculo inimigo exploda em milhões de pedacinhos. Ao final, siga para os trilhos e detone a locomotiva à sua frente. Utilize o que há de melhor em seu arsenal. Assista ao vídeo.
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Aqui, você decide em que exército estará nas últimas missões:
[]=OTAN
()=China
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OTAN – END GAME
Esta é chance de derrotar as forças chinesas de modo definitivo. Na primeira parte da missão, projeta a praça de um ataque violento. Não deixe que os chineses invadam sua posição. Se puder, transfira-se para um helicóptero. Destrua os jipes também. Na segunda parte, vá até o conjunto de prédios á frente. Uma luta difícil acontecerá. Inimigos estarão posicionados em lugares estratégicos. A oferta de oponentes sempre será grande, pois eles renascem eternamente. Continue pilotando o helicóptero. Detone quantos soldados puder. A seguir pule de pára-quedas. Invada o prédio assinalado pela seta verde. Assassine os chineses nos corredores. Plante as bombas em frente às bombas de combustíveis brancas. Saia correndo para não virar pastel. O prédio explodirá. Seu trabalho é derrubar um helicóptero bem chato. Transfira-se para algum soldado lutando no topo de algum edifício. Derrube a aeronave com um lança-foguete. Assista ao vídeo.

OTAN - FLYING THE FLAG
Um louco se aproveitou da guerra no Cazaquistão e possui três mísseis nucleares a sua disposição. Ele planeja atacá-los nos EUA e Europa. O objetivo de sua equipe é neutralizar os silos nucleares a fim de inutilizá-los. Esta é uma missão um tanto difícil, mas não complicada. Logo no começo, você é lançado de pára-quedas. Você irá usar bastante o lança-granadas de sua arma. Comece aqui. Você terá cinco minutos para realizar as tarefas. Jogue alguns explosivos nos soldados que correm na areia. Aproveite e destrua os blindados que rondam o local. Siga pela floresta (acompanhe a seta verde) a fim de achar o primeiro silo. Não ligue para as rajadas de balas a sua volta. O tempo é curto, portanto despeje seu arsenal quando estiver nos corredores do silo. Abuse das granadas e lança-foguetes. Ao chegar à parte mais funda, coloque o explosivo. Vá sem se preocuparem ser atingido. Apenas corra contra o tempo: você terá de inutilizar mais um silo. Cuidado quando for colocar a cabeça para fora. Elimine os inimigos postados em metralhadoras montadas para escapar em segurança. Use as árvores e os rochedos como escudos durante o percurso. Refaça os procedimentos no segundo silo. A seguir, um terceiro objetivo aparecerá no mapa. É um novo silo, maior e mais bem guardados que os anteriores. O relógio começa a contar cinco minutos outra vez. Repare que você tem a disposição alguns tanques. Abra caminho com eles ate chegar às portas do terceiro silo. Abra passagem de qualquer maneira. Suba pelas passarelas de metal. Não deixe que os inimigos assumam a metralhadora montada ou sua equipe virará carne moída. Vá subindo de plataforma em plataforma ate chegar a uma espécie de torre de observação. Repare nos três snipers que descem de pára-quedas na torre adiante. Transfira-se até ali. Pegue o designador laser em seu inventário sniper. Mire o silo por alguns segundos. Tome cuidado com os helicópteros e você terminará a fase sem mais problemas.

CHINA – END GAME
Ao controlar o exército chinês, você terá a chance de eliminar a influência ocidental no Cazaquistão. Para tanto, será necessário derrotar o tenente-coronel Scott chefe das forças da OTAN no longínquo país da Ásia. No primeiro momento de sua missão, pegue um pequeno jipe para correr ao outro lado do cenário. No caminho, atropele alguns soldados desavisados para ganhar pontos. Ao chegar no local designado, entre rapidamente na construção localizada no meio da cerca de metal. É um gerador de energia. Mande-o pelos ares. A seguir, saia e dirija-se à pracinha próxima dali. Traga seu jipe com você. Defenda-o a todo o custo. Use a metralhadora e o lança-bombas do veículo de maneira de matar a maior quantidade de inimigos possível. Crive os snipers de balas. Eles estarão no alto dos edifícios. Só depois lide com a infantaria. Use a metralhadora montada para derrubar os helicópteros do local. Se quiser, use seu lança-foguetes. Os inimigos mais complicados são os tanques. Eles são bem chatos e aparecem a todo instante independentemente da quantidade de blindados destruídos. Coloque algumas minas explosivas nas ruas de terra. Isso irá aleijá-los pelo menos por alguns momentos. Abuse das granadas e lança-foguetes. Depois de uma luta difícil, derrube o helicóptero de Scott. Para tanto, transfira-se para o alto de algum edifício para se materializar como engenheiro. Ao fazer isso, assista ao vídeo.

CHINA – FLYING THE FLAG
A fase é exatamente igual à da OTAN.