quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Half Life 2


Half Life 2


Half Life 2
Assim como no primeiro Half-Life, o enredo tem uma participação significativa na compreensão do ambiente em que se passa a história. O personagem principal, Gordon Freeman, continua não falando sequer uma palavra durante todo o jogo. Mesmo assim, os diálogos ganharam maior ênfase e alguns são extremamente importantes para saber o objetivo em determinado momento, ou no decorrer de um período.
O misterioso G-Man retorna, explicando a Freeman apenas que há uma nova missão, e que seus feitos são determinantes para a conjuntura social/econômica de um governo. Então Gordon se vê dentro de um trem, muito deteriorado e envelhecido, indo para City 17, o cenário principal do jogo. Tudo indica que desde o final de Half-Life, G-Man manteve Gordon preso no espaço/tempo, já que aproximadamente 20 anos se passaram desde o incidente em Black Mesa, e Gordon não envelheceu (Fato que explica a teoria de que o mesmo estava aprisionado na espaço/tempo).
Dr. Breen, antigo administrador do complexo de pesquisas Black Mesa (situada na extinta Lambda Core), é actualmente o governador e representante dos humanos perante os Combine, raça alienígena responsável pela escravidão e controle dos habitantes da Terra. Noventa por cento do poder bélico dos Combine é composto por tecnologia terrestre, modernizada e modificada, e soldados humanos, lobotomizados e com melhoramentos cibernéticos.
Seguindo a linha de inteligência artificial avançada, dessa vez o protagonista tem o apoio de um grupo rebelde aos Combine, no qual Gordon participa ativamente ao lado de Alyx Vance, Eli Vance (filha e pai, respectivamente), Barney Calhoun (personagem de Half-Life: Blue Shift), Judith Mossman, Dr. Kleiner entre outros. Os acontecimentos desde a aparição de Gordon, tem consequências gritantes na moral dos rebeldes.
Curiosidades:
O jogo Half Life 2 apresenta muitas similaridades com o livro 1984 de George Orwell. Roupas das resitência, sistemas de monitoramento (imitando as tete-telas do livro), repressão em massa e a presença de um grande líder (igual ao Big Brother, personagem presente na história de Orwell) fazem dele muito analogo no enredo.
Half Life 2
Half Life 2
  • Processador: Pentium IV 1.2 GHz ou Athlon equivalente

  • Velocidade do processador: 1.2 GHz

  • Memória RAM: 256 MB

  • Memória de vídeo: 32 MB

  • Direct3D: Sim

  • Versão do DirectX: 7.0

  • Sistemas Operacionas: Windows 98, Windows 2000, Windows ME, Windows XP

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário